Quantas vezes você foi ao salão de beleza com um corte de cabelo em mente e saiu com outro totalmente diferente? Separamos algumas dicas para que você saia do salão com o cabelo que sempre sonhou!
Confira as dicas do Torriton para diminuir as chances de você sair frustrada do salão:
1. Leve fotos! Muitas fotos!
Referência é tudo! Para que o profissional de beleza que for cortar seu cabelo saiba e consiga visualizar o que você deseja leve várias fotos do corte de cabelo que você quer.
Seja de celebridades, amigas ou qualquer tipo de foto para ele se espelhar e se inspirar. Isso facilita para o cabeleireiro e aumenta as chances de você sair do salão com o corte que deseja!
O Pinterest é um ótimo site para você buscar inspirações e referências, o Torriton tem um perfil exclusivo, já conferiu?
Se a mudança for muito radical, você pode marcar de conversar com o profissional alguns dias antes de realizar o serviço para verificar se é possível e amadurecer a ideia.
2. Seja realista!
Cabelo é como uma impressão digital: não existem dois iguais! Por isso antes de se inspirar no cabelo de alguém, peça ajuda do profissional para identificar qual o tipo e textura do seu cabelo. Além disso, o formato do rosto também pode influenciar para que o corte fique bom ou não.
Um cabelo escuro, por exemplo, é muito mais difícil de colorir que um claro, antes teria que realizar um teste de mecha para ver quanto o cabelo abre para dai ter uma noção de como a coloração vai ficar!
Mas não se preocupe que nisso o seu cabeleireiro vai estar lá para te ajudar ❤️ Não se esqueça também que as fotos de referência envolvem muito mais do que só a produção do cabelo, podem possuir filtros, efeitos de luz, Mega Hair, ângulos estratégicos e até edição de imagem!
3. Deixe claro seus limites!
Não se estresse, seja sincera com o quem for cortar seu cabelo e estabeleça limites, como por exemplo “por favor, não corte minha franja acima do queixo”!
Afinal, não é justo culpar o profissional se você não deixar claro o que quer e o que (definitivamente) não quer. Para quem quer cortar “só as pontinhas”, sugerimos o serviço de corte bordado, já conhece?
4. Use as mãos!
Fale em centímetros! Comprimentos em dedos ou por altura é muito subjetivo!
Além de acabar confundindo o profissional, você também vai acabar saindo frustrada. Para deixar claro, até onde quer utilize as mãos e mostre realmente a altura em que quer que o cabeleireiro faça o corte, simples né? Sem estresse.
5. Estabeleça uma ligação!
Cada profissional tem um estilo próprio. Por isso, é importante que você pesquise muito sobre o trabalho de cada um e porquê não agendar uma avaliação antes de cortar para conhece-lo pessoalmente?
Encontre o cabeleireiro que entenda tanto sua personalidade quanto seu cabelo e mantenha-se fiel!
Você já conhece nossas unidades? Entre em contato e agende um horário!
Siga o Torriton nossas mídias sociais e fique por dentro de todas as tendências e produções incríveis: Instagram, Facebook e Pinterest.
Segunda das 10h às 18h. Terça a Sábado das 9h às 20h. Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!
+55 (41) 3091-8686Segunda a Sábado das 10h às 22h | Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!
+55 (41) 3030-7676Terça a Sábado das 9h às 20h. Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!
+55 (41) 3242-3963Segunda das 10h às 18h. Terça a Sábado das 9h às 20h. Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!
+55 (41) 3091-8652Segunda a Sábado das 10h às 22h. Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!
+55 (41) 3514-5998
Deixe um comentário