julho 22, 2015 | Cabelo

Quantas vocês você foi ao salão de beleza com um corte de cabelo em mente e saiu com outro totalmente diferente? Separamos algumas dicas para que você saia do salão com o cabelo que sempre sonhou!

Como conseguir o corte de cabelo dos sonhos?

Confira as dicas do Torriton para diminuir as chances de você sair frustrada do salão:

1. Leve fotos! Muitas fotos!

Referência é tudo! Para que o profissional de beleza que for cortar seu cabelo saiba e consiga visualizar o que você deseja leve várias fotos do corte de cabelo que você quer.

Seja de celebridades, amigas ou qualquer tipo de foto para ele se espelhar e se inspirar. Isso facilita para o cabeleireiro e aumenta as chances de você sair do salão com o corte que deseja!

O Pinterest é um ótimo site para você buscar inspirações e referências, o Torriton tem um perfil exclusivo, já conferiu?

Se a mudança for muito radical, você pode marcar de conversar com o profissional alguns dias antes de realizar o serviço para verificar se é possível e amadurecer a ideia.

2. Seja realista!

Cabelo é como uma impressão digital: não existem dois iguais! Por isso antes de se inspirar no cabelo de alguém, peça ajuda do profissional para identificar qual o tipo e textura do seu cabelo. Além disso, o formato do rosto também pode influenciar para que o corte fique bom ou não.

Um cabelo escuro, por exemplo, é muito mais difícil de colorir que um claro, antes teria que realizar um teste de mecha para ver quanto o cabelo abre para dai ter uma noção de como a coloração vai ficar!

Mas não se preocupe que nisso o seu cabeleireiro vai estar lá para te ajudar ❤️ Não se esqueça também que as fotos de referência envolvem muito mais do que só a produção do cabelo, podem possuir filtros, efeitos de luz, Mega Hair, ângulos estratégicos e até edição de imagem!

3. Deixe claro seus limites!

Não se estresse, seja sincera com o quem for cortar seu cabelo e estabeleça limites, como por exemplo “por favor, não corte minha franja acima do queixo”!

Afinal, não é justo culpar o profissional se você não deixar claro o que quer e o que (definitivamente) não quer. Para quem quer cortar “só as pontinhas”, sugerimos o serviço de corte bordado, já conhece?

4. Use as mãos!

Fale em centímetros! Comprimentos em dedos ou por altura é muito subjetivo!

Além de acabar confundindo o profissional, você também vai acabar saindo frustrada. Para deixar claro, até onde quer utilize as mãos e mostre realmente a altura em que quer que o cabeleireiro faça o corte, simples né? Sem estresse.

5. Estabeleça uma ligação!

Cada profissional tem um estilo próprio. Por isso, é importante que você pesquise muito sobre o trabalho de cada um e porquê não agendar uma avaliação antes de cortar para conhece-lo pessoalmente?

Encontre o cabeleireiro que entenda tanto sua personalidade quanto seu cabelo e mantenha-se fiel!

O corte de cabelo perfeito é no Torriton!

Você já conhece nossas unidades? Entre em contato e agende um horário!

Siga o Torriton nossas mídias sociais e fique por dentro de todas as tendências e produções incríveis: Instagram, FacebookPinterest.

Compartilhe agora esta matéria

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Contato

Olá, para orçamentos, dúvidas, sugestões ou reclamações, selecione o assunto no formulário ao lado e entraremos em contato! (certifique-se que seus dados estão corretos!)

Endereços

Torriton Pres. Taunay

Alameda Presidente Taunay, 321 – Batel | Curitiba/PR - 80420-180

Segunda das 10h às 18h. Terça e Quarta das 9h às 20h Quinta a Sábado das 9h às 20h. Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!

+55 (41) 3091-8686
Veja o Mapa

Torriton Pátio Batel

Avenida do Batel, 1868, Piso L2 – Batel | Curitiba/PR – 80420-090

Segunda a Sábado das 12h às 22h. Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!

+55 (41) 3030-7676
Veja o Mapa

Torriton Sete de Setembro

Avenida Sete de Setembro, 5402 – Batel | Curitiba/PR – 80240-000

Terça a Sábado das 9h às 19h. Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!

+55 (41) 3242-3963
Veja o Mapa

Torriton MEN - Pres. Taunay

Alameda Presidente Taunay, 321 – Batel | Curitiba/PR – 80420-180

Segunda das 10h às 18h. Terça e Quarta das 9h às 20h Quinta a Sábado das 9h às 20h. Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!

+55 (41) 3091-8652
Veja o Mapa

Torriton MEN - Pátio Batel

Avenida do Batel, 1868, Piso L3 – Batel | Curitiba/PR – 80420-090

Segunda a Sábado das 12h às 22h. Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!

+55 (41) 3514-5998
Veja o Mapa