julho 10, 2017 | Entretenimento

Arte, moda e beleza! Alguém duvida da forte influência estética entre estas três áreas?

Tudo em um lugar só!

O “belo” é uma percepção da alma por meio do olhar. É assim que enxergamos e desenvolvemos constantemente o nosso olhar profissional sobre o “belo”, ou seja, sobrepondo, criticando, descartando, incluindo, adicionando sensações sobre a arte, moda e beleza. É um processo sem fim: nenhum segredo, muito trabalho.

Apoiamos e produzimos com continuidade exposições temporárias em cada um dos salões da nossa rede, estimulamos o comércio integrado com lojas de moda no Torriton Gallery, trabalhamos juntos aos nossos profissionais para realçar a beleza de cada cliente. Com paixão, todos os dias, desde o 1977!

Arte + Moda + Beleza

Conheça um pouco dos artistas e onde encontrar as exposições até o final de 2017:

Artista De Angelis
Na unidade Torriton Pres. Taunay, no Bistrot.

Apropriar-se de porções de realidade, de momentos do cotidiano e estabelecer novos territórios para o olhar. Investigar espaços urbanos e recriar o imaginário. A cidade é uma paisagem feita de aço e espaço; concreto, ruas e incertezas.

De quarteirões e regiões demarcadas por tramas e geometrias preestabelecidas. Olhar para uma imagem conhecida requer um afastamento completo do objeto, tal como gravado na memória, e fazer dele sujeito transformador. O gesto aqui brinca com o casual e propõe um ilusionismo ótico que duplica, triplica, replica a cena até o ponto em que se faz irreconhecível: já não são mais meros prédios, avenidas e indivíduos. Rompe-se com o trivial e novas portas para a percepção se abrem.
A técnica é fotográfica. O olhar é pictórico. E vem lá da pintura o rigor compositivo, o registro da luz e a textura, funcionando como uma espécie de escrita. A cena é fragmentada, descontínua e materializa o efêmero, o anônimo e o perecível. Não é espaço de ilusão o espaço plano que subverte o sistema perspectivo e reordena as aparências. É espaço de inscrição, de recorte e de linguagem, de transformação.
O objeto, quando existe, fragmenta-se enquanto multiplica-se, retransformado no próprio espaço que o circunda. O artista é o que tudo observa, absorve e expressa. O de quem vê, no instante, o todo. E para quem o momento significa a possibilidade de uma arte em forma de ritmo, cor e espaço. (Marcelo De Angelis)

Artista Ana Serafim
Na unidade Torriton Pátio Batel, na recepção.

A linha como um movimento de transformação.  Em meu trabalho a linha aparece desde o início de minha trajetória.  A linha provoca os sentidos e através da forma construímos o novo e a partir de olhar materializamos o que sentimos no suporte.
Eu me preocupo com as relações que a pintura faz com a luz, sombra e contrastes, criando planos de nuances. O que me move a pintar é o olhar, nesse momento a contemplação me move a um olhar de construção visual. O artista é movido por um olhar constante enquanto está criando sua pintura. (Ana Serafin)

Artista Luis Lopes
Na unidade Torriton Sete de Setembro ao longo de todo o espaço do salão

Caminho de uma trilha de descrição e luminosidade. Estes quadros foram produzidos entre 1990 a 2013. Nestas obras caminham em direção de um mundo paralelo observando a alternância do linear ao pictórico.

Fui progressivamente encontrando a abstração eliminando elementos do mundo figurativo  em busca de uma obra enigmática de  frestas de luzes em uma escala de monocromáticos a alguns momentos de variações cromáticas. (Luis Lopes)

As melhores exposições!

O que achou das nossas exposições? Conta para gente!

Quer ficar por dentro de tudo que acontece? Siga o Torriton nas nossas mídias sociais e fique por dentro de todas as tendências e produções incríveis: Instagram, Facebook e Pinterest.

Compartilhe agora esta matéria

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Contato

Olá, para orçamentos, dúvidas, sugestões ou reclamações, selecione o assunto no formulário ao lado e entraremos em contato! (certifique-se que seus dados estão corretos!)

Endereços

Torriton Pres. Taunay

Alameda Presidente Taunay, 321 – Batel | Curitiba/PR - 80420-180

Segunda das 10h às 18h. Terça a Sábado das 9h às 20h.

+55 (41) 3091-8686
Veja o Mapa

Torriton Pátio Batel

Avenida do Batel, 1868, Piso L2 – Batel | Curitiba/PR – 80420-090

Segunda a Sábado das 10h às 21h.

+55 (41) 3030-7676
Veja o Mapa

Torriton Sete de Setembro

Avenida Sete de Setembro, 5402 – Batel | Curitiba/PR – 80240-000

Terça a Sábado das 9h às 20h.

+55 (41) 3242-3963
Veja o Mapa

Torriton MEN - Pres. Taunay

Alameda Presidente Taunay, 321 – Batel | Curitiba/PR – 80420-180

Segunda das 10h às 18h. Terça a Sábado das 9h às 20h.

+55 (41) 3091-8652
Veja o Mapa

Torriton MEN - Pátio Batel

Avenida do Batel, 1868, Piso L3 – Batel | Curitiba/PR – 80420-090

Segunda a Sábado das 10h às 21h.

+55 (41) 3514-5998
Veja o Mapa