novembro 6, 2017 | Cabelo

Na hora de cuidar dos fios, várias dúvidas aparecem: do que os meus fios precisam? Como definir qual é o melhor tratamento? A maioria dos profissionais indica a cauterização, e nós te ensinamos como identificar o tratamento ideal para o seu cabelo! 

Cauterização a frio

A maioria das mulheres vive inventando moda nos cabelos, né? Se você é a exceção, e tem o cabelo virgeeem, não mexe nele de jeito nenhum, sentimos muito, mas seu hair também sofre danos! De alguma maneira seu cabelo está exposto a itens prejudiciais e está sendo danificado. Como assim, produção?

Quando pensamos em danos, a primeira coisa que lembramos é o processo de química: tintura, alisamentos, mechas, descoloração, mas a verdade é que vários hábitos do nosso dia-a-dia também contribuem para o estrago do cabelo: o uso contínuo do secador e chapinha, lavar os cabelos com a água muito quente, e até mesmo a exposição ao sol e a poluição das grandes cidades, causam a perda de proteínas prejudicando a fibra capilar.

A boa notícia é que existem tratamentos para repor todos os malefícios causados e um dos mais indicados é a cauterização. A verdade é que para se ter um fio saudável não existe fórmula mágica, é necessário investimento em bons produtos e sempre reservar um tempinho para os cuidados.

Mas o que é cauterização?

É um processo que visa restaurar e recuperar os fios prejudicados e com aspecto seco, opaco, duro, quebradiço e que apresentam pontas duplas. A cauterização é diferente da hidratação, pois repara o fio de dentro para fora tratando desde a cutícula até o córtex. Esse tratamento é popular por prometer repor a queratina dos fios. Queratina é o aminoácido responsável pela integridade dos fios e quando em falta, causa o aspecto ressecado aos cabelos.  O processo de cauterização, segue um ritual bem simples:

  1. Lavagem com shampoo anti-resíduos: para abrir a cutícula dos fios.
  2. Aplicação da queratina e alguma máscara de efeito hidratante para selar o cabelo.
  3. Finalização: deve ser feita obrigatoriamente com a presença de calor. Secar em alta temperatura e utilizar a chapinha (passando de 5 a 6 vezes por mecha).

Esse processo pode ser repetido 1 vezes por semana em cabelos muito danificados e no máximo 1 vez no mês em cabelos virgens.

E a cauterização a frio?

A cauterização a frio tem os mesmos propósitos, mas visa repor outros tipos de aminoácidos, que ao contrário da queratina, não requerem calor para fixar nos fios. O tratamento repõe a massa capilar perdida dos cabelos, devolvendo a resistência e a condição original da fibra capilar. Esse procedimento conta com o auxílio de shot fhix consegue equilibrar o PH dos cabelos. A cauterização a frio age de dentro pra fora, recuperando a parte interna e trazendo brilho e força para o cabelo na parte externa.

Cauterização da Redken

Ainda dentro do processo da cauterização, é muito importante o diagnóstico de um profissional, para identificar os exatos nutrientes que seu cabelo necessita, pois, existem diversos tipos de produtos com PH’s diferentes para cada caso. Portanto, o primeiro passo é a análise. A sequência é bem simples:

  1. Diagnóstico.
  2. Lavagem especial com produtos específicos Redken que proporcionam a abertura da cutícula.
  3. Aplicação dos produtos específicos para o que seu cabelo necessita (identificados no diagnóstico).
  4. Tempo de espera (5 a 10 minutos) para fixação nos fios.
  5. Enxágue e aplicação de máscara hidratante complementando o tratamento.
  6. Finalização.

Simples, rápido e milagroso! Esse tratamento promete que você saia com o cabelo perfeito do salão! 😉
Para cabelos com muitos danos e que fazem uso contínuo de químicas, a cauterização é recomendada obrigatoriamente 1 vez ao mês.

Tá esperando o quê? Vem!

Agende seu horário, todas as unidades ficam no bairro Batel! Quer ficar por dentro de tudo que acontece? Siga o Torriton nas nossas mídias sociais e fique por dentro de todas as tendências e produções incríveis: Instagram, Facebook e Pinterest.

Compartilhe agora esta matéria

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Contato

Olá, para orçamentos, dúvidas, sugestões ou reclamações, selecione o assunto no formulário ao lado e entraremos em contato! (certifique-se que seus dados estão corretos!)

Endereços

Torriton Pres. Taunay

Alameda Presidente Taunay, 321 – Batel | Curitiba/PR - 80420-180

Segunda das 10h às 18h. Terça a Sábado das 9h às 20h.

+55 (41) 3091-8686
Veja o Mapa

Torriton Pátio Batel

Avenida do Batel, 1868, Piso L2 – Batel | Curitiba/PR – 80420-090

Segunda a Sábado das 10h às 21h.

+55 (41) 3030-7676
Veja o Mapa

Torriton Sete de Setembro

Avenida Sete de Setembro, 5402 – Batel | Curitiba/PR – 80240-000

Terça a Sábado das 9h às 20h.

+55 (41) 3242-3963
Veja o Mapa

Torriton MEN - Pres. Taunay

Alameda Presidente Taunay, 321 – Batel | Curitiba/PR – 80420-180

Segunda das 10h às 18h. Terça a Sábado das 9h às 20h.

+55 (41) 3091-8652
Veja o Mapa

Torriton MEN - Pátio Batel

Avenida do Batel, 1868, Piso L3 – Batel | Curitiba/PR – 80420-090

Segunda a Sábado das 10h às 21h.

+55 (41) 3514-5998
Veja o Mapa