dezembro 23, 2016 | Cabelo

Colorir os cabelos é uma tentação para a maioria das mulheres. Quem nunca sonhou com um platinado, um ruivo vibrante ou até mesmo um super colorido que atire a primeira pedra. Mas certas mudanças exigem uma preparação especial para manter a saúde dos fios. Saiba o que fazer antes de ir ao salão para garantir o melhor resultado!

Veja essa dicas para você colorir os cabelos!

Prepare-se com antecedência

Quando seu horário já está agendado com o profissional escolhido, você deve prestar atenção em algumas coisas: se você vai colorir os cabelos pela primeira vez, tente não lavá-lo no mesmo dia. Deixar o cabelo limpo pode irritar o couro cabeludo na hora da aplicação dos produtos profissionais. Se seu cabelo já tem química, certifique-se de realizar uma hidratação profunda pelo menos uma semana antes da nova coloração dos fios.

Dicas de coloração

Confesse seus pecados

Contar sobre todos os seus processos químicos para o profissional é importantíssimo! Mesmo os procedimentos mais simples podem afetar no resultando final e no momento de colorir os cabelos, por isso é essencial o colorista saber de tudo que foi feito no seu cabelo antes iniciar um novo procedimento.

Paciência é uma virtude

Não há uma regra de quanto tempo demora para colorir os cabelos – cada cabelo é diferente e reage de um jeito. O tempo também varia muito de acordo com o estilo de coloração que você vai querer. Obviamente um loiro totalmente platinado vai demorar muito mais que uma iluminação nos fios. Além disso, algumas ardências no couro cabeludo podem ocorrer dependendo da sua sensibilidade. Por isso, faça uma avaliação com o profissional para tirar todas as dúvidas sobre colorir os cabelos – fazer um teste de mecha também é interessante para ter uma média de quanto tempo que vai durar a descoloração e também para testar a reação dos fios. Mas não esqueça: ter paciência no momento de colorir os cabelos é essencial!

Dicas de coloração

Manutenção em casa

Durante a coloração, o cabelo sofre por um processo químico forte! Por isso deve ser feita manutenção dos fios ressecados com frequência. Cuide com carinho dos seus cabelos, faça hidratações em casa e manutenções regularmente com seu profissional – só assim você vai ter fios coloridos bem cuidados e saudáveis! Invista em linhas de manutenção home care, ampolas de fortalecimento e máscaras que mantêm a cor por mais tempo.

Compartilhe agora esta matéria

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Contato

Olá, para orçamentos, dúvidas, sugestões ou reclamações, selecione o assunto no formulário ao lado e entraremos em contato! (certifique-se que seus dados estão corretos!)

Endereços

Torriton Pres. Taunay

Alameda Presidente Taunay, 321 – Batel | Curitiba/PR - 80420-180

Fechado temporariamente!

+55 (41) 3091-8686
Veja o Mapa

Torriton Pátio Batel

Avenida do Batel, 1868, Piso L2 – Batel | Curitiba/PR – 80420-090

Fechado temporariamente!

+55 (41) 3030-7676
Veja o Mapa

Torriton Sete de Setembro

Avenida Sete de Setembro, 5402 – Batel | Curitiba/PR – 80240-000

Fechado temporariamente!

+55 (41) 3242-3963
Veja o Mapa

Torriton MEN - Pres. Taunay

Alameda Presidente Taunay, 321 – Batel | Curitiba/PR – 80420-180

Fechado temporariamente!

+55 (41) 3091-8652
Veja o Mapa

Torriton MEN - Pátio Batel

Avenida do Batel, 1868, Piso L3 – Batel | Curitiba/PR – 80420-090

Fechado temporariamente!

+55 (41) 3514-5998
Veja o Mapa