fevereiro 1, 2019 | Cabelo

Cortes de cabelos com comprimentos reduzidos, como os médios e curtos, são ideais para atribuir mais leveza e volume aos cabelos finos!

Quem possui cabelos finos sabe como um bom corte de cabelo pode fazer toda a diferença. O comprimento certo combinado a um acabamento que atribua mais movimento aos fios pode revitalizar o visual e atribuir mais volume aos cabelos, causando a impressão de madeixas mais encorpadas e volumosas, que é tudo que as mulheres de cabelos ralos desejam.

Para você dar um “up” no seu corte e adicionar mais volume aos fios, reunimos algumas dicas de cortes de cabelo para você escolher um modelo que ajude a deixar seus fios volumosos. Confira!

APOSTE NOS CORTES DE CABELO CURTOS E MÉDIOS

long bob

Se você está buscando por um visual que atribua bastante volume aos fios, é interessante dar uma olhada nos modelos médios e curtos.

Apesar de serem mais leves que os demais tipos de fios, os cabelos finos podem ganhar um aspecto minguado se possuírem comprimentos muito longos. Por isso, as opções de cortes mais curtos são uma ótima opção para atribuir mais volume aos fios.

Ao reduzir o comprimento dos fios os cabelos ficam mais leves, conquistando um aspecto mais encorpado e livre de pontas ralas.

CORTE EM CAMADAS: SAIBA COMO ADICIONAR MAIS VOLUME AOS CABELOS FINOS COM GRADUAÇÕES

corte em camadas

O acabamento do corte é um fator muito importante na hora de escolher um estilo que valorize os cabelos finos. Nesse caso, as camadas podem ser tanto grandes aliadas quanto inimigas das madeixas ralas, por isso, é preciso saber quais são as melhores formas de adotá-las.

Para conquistar um visual mais cheio e volumoso é preciso apostar em modelos que ajudem a adicionar um efeito mais denso aos fios, com graduações mais próximas. Esse tipo de acabamento é ideal para quem deseja adicionar mais volume, movimento e leveza aos fios longos e finos para evitar que fiquem pesados e com um aspecto murcho.

Para evitar ressaltar a falta de volume, fuja das camadas mais espaçadas. Esse modelo de corte é mais indicado para quem possui muito cabelo e deseja equilibrar o volume dos fios. Por isso, o haircut com graduações mais distantes não é recomendado para cabelos muito finos e ralos, já que pode deixa-los com um aspecto ainda mais minguado.

BLUNT CUT: OS CORTES COM BASE RETA SÃO IDEAIS PARA CABELOS FINOS

blunt cut

O blunt cut é o corte de cabelo de base reta que vem dominando as tendências de beleza nas últimas temporadas. Além de ser um modelo super moderno e estiloso, o haircut é ideal para quem possui cabelos finos e deseja atribuir um efeito mais encorpado ao visual.

Como seu acabamento reto ajuda a igualar a densidade entre pontas e raiz, o blunt cut ajuda a conferir um efeito mais volumoso aos cabelos finos. Outra vantagem do corte é que ele é super versátil e pode ser adotado em diferentes comprimentos, desde em cabelos longos até em um short bob bem curtinho.

Para adicionar mais volume aos cabelos finos, o ideal é combinar o blunt cut com um comprimento mais curto para evitar deixar os fios muito pesados. Você também pode manter a base reta e livre de graduações mas investir em um acabamento diferente, como um bob assimétrico ou longo bob tradicional, com as pontas mais longas do que a nuca.

SAIBA COMO FINALIZAR SEUS CABELOS FINOS E ATRIBUA MAIS VOLUME AO VISUAL

messy volumoso

Não basta apenas investir em um corte que ajude a atribuir mais volume aos cabelos finos, é preciso saber investir em alguns truques de estilização para adicionar mais textura e densidade às madeixas. A finalização messy é perfeita para conseguir ambos os efeitos.

Ao finalizar a escovação, utilize um babyliss e elabore cachos em todo o cabelo, sempre alternando a direção para criar um efeito mais natural. Quando o cabelo esfriar, desfaça os cachos com os dedos e amasse os fios.

Caso seus cabelos sejam cacheados, o ideal é investir em uma finalização que ajude a valorizar o formato de seus cachos e atribua mais volume ao visual. O segredo para manter o cabelo fino e cacheado encorpado e com cachos definidos é usar o difusor para finalizar os fios e aplicar um bom produto de styling específico para esse tipo de fio.

by Segredos de Salão.

Compartilhe agora esta matéria

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Contato

Olá, para orçamentos, dúvidas, sugestões ou reclamações, selecione o assunto no formulário ao lado e entraremos em contato! (certifique-se que seus dados estão corretos!)

Endereços

Torriton Taunay

Al. Pres. Taunay, 321 – Batel Curitiba – PR - 80420-180

Segunda, das 09h às 20h. De terça a sábado, das 09h às 21h.

+55 (41) 3091-8686
Veja o Mapa

Torriton Pátio Batel

Av. Batel, 1.868, Piso L2 – Batel Curitiba – PR – 80420-090

De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

+55 (41) 3030-7676
Veja o Mapa

Torriton Sete de Setembro

Av. Sete de Setembro, 5402 – Batel Curitiba – PR – CEP 80240-000

Segunda, das 08h às 18h. De terça a sábado, das 08h às 21h.

+55 (41) 3242-3963
Veja o Mapa

Torriton Men - Pátio Batel

Av. Batel, 1.868, Piso L3 – Batel Curitiba – PR – 80420-090

De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

+55 (41) 3514-5998
Veja o Mapa

Torriton Men - Pres. Taunay

Al. Pres. Taunay, 321 – Batel Curitiba – PR - 80420-180

Segunda, das 09h às 20h. De terça a sábado, das 09h às 21h.

+55 (41) 3091-8652
Veja o Mapa

Quiosque L'Oréal Pátio Batel

Av. Batel, 1.868, Piso L2 – Batel Curitiba – PR – 80420-090

De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

+55 (41) 3030-7676
Veja o Mapa

Quiosque L'Oréal ParkShopping Barigui

R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Mossunguê, Curitiba - PR - 81200-100

De segunda a sábado, das 11h às 23h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

+55 (41) 3045-2005
Veja o Mapa