julho 7, 2020 | Torriton Men

Barba tem feito parte do visual na quarentena? Se sim, venha conferir dicas de profissionais de como cuidar dela na sua casa. 

Barba bem cuidada 

Agora é o momento de cuidar da barba, muitos homens têm deixado elas crescerem durante o momento de isolamento, o estilo formal sem barba ficou no passado. Algumas celebridades como Jim Carrey já adotaram a tendência. Se estiver pensando em mudar o visual, inspire-se no corte dos famosos para escolher um.

Devido o combate ao coronavírus, as atividades de barbearia e bem-estar estão suspensas. Nesse momento é melhor se prevenir e ver algumas dicas, para cuidar da sua em casa e se você quiser saber como manter a barba hidratada, confira alguma dicas clicando aqui

Cuidados na quarentena 

Além de ser um cuidado estético cuidar da barba também é uma questão de higiene, ela não precisa ser desenhada, mas é sempre bom tirar aqueles pelos que ficam na bochecha, nuca e pescoço. Para evitar alguns incômodos como irritação, coceira e pelos encravados, basta seguir alguns passos fazer a barba sem sofrimento.

Ao lavar a barba invista em produtos específicos, como um shampoo que vai limpar profundamente e ajudar a remover adequadamente as células mortas, evitando as coceiras e sem prejudicar os óleos naturais da pele. Quer conhecer alguns cuidados com o rosto? Veja aqui como cuidar da pele masculina. 

Antes de fazer a barba usar um esfoliante ajuda com pelos encravados, irritações por fazer uma limpeza mais profunda, além desse benefícios citados facilita na hora de barbear. Feito isso é importante usar uma loção para barbearia, para diminuir a chance de irritação entre a pele e a lâmina. Para finalizar use um pós-barba para higienizar, hidratar e para relaxar.   

Dicas do profissional 

Conversamos com a profissional Rosangela Tracz, ela conta que o primeiro passo para uma barba bonita é a alimentação e um estilo de vida saudável, e o segundo passo é cuidar com todo carinho que ela precisa.

Ela conta que o simples hábito de pentear a barba todos os dias já vai ajudar a ter fios alinhados. E nesse momento delicado que estamos passando o ideal é que a higiene seja redobrada, da mesma forma que lavamos as mãos, a barba também deve ser lavada com mais frequência. Um shampoo neutro é um ótimo aliado e lembre de nunca deixar a barba molhada, principalmente a noite, pois pode proliferar fungos.

A esfoliação combate a obstrução causada pela pseudofoliculite da barba. O problema acontece quando os fios raspados crescem e se curvam, penetrando na pele. São aquelas pequenas lesões que parecem espinhas. Além da esfoliação, o dermatologista aconselha, para quem tem pele sensível, fazer a barba com máquina e também usar uma loção calmante. 

O processo de esfoliação deve ser feito duas vezes na semana e com um produto específico para o rosto, após a lavagem utilize o secador no ar frio. Você mesmo pode apará-la em casa com a ajuda de uma maquininha de acabamento ou tesoura. Basta que você com o auxílio de um pente, puxe os fios para fora e corte as sobras na região das bochechas, lateral da orelha, pescoço e bigode.

Caso queira se aventurar com o barbeador, não esqueça, é essencial usar um produto (balm ou espuma) e uma toalha quente, isso vai fazer com que a lâmina deslize facilmente sem machucar a pele. O próximo passo é hidratar a pele e o pelo, na pele um pós barba vai tratar e evitar infecções. E no pelo podemos usar um bom óleo hidratante.

Ela também reforça que a barba não é um risco para você, só não é ideal caso for diagnosticado com coronavírus ou apresentando sintomas da doença, ou seja, somente médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde precisam se preocupar com a barba, pois dependendo de como ela for pode impedir a vedação correta da máscara.

Barba bem cuidada

Com essas dicas sua barba não será a mesma, pode apostar que ela vai ser muito mais saudável e bonita agora que você já sabe a importância de alguns produtos e cuidados.

Siga o Torriton nossas mídias sociais e fique por dentro de todas as tendências e produções incríveis: Instagram, Facebook e Pinterest!

Compartilhe agora esta matéria

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Contato

Olá, para orçamentos, dúvidas, sugestões ou reclamações, selecione o assunto no formulário ao lado e entraremos em contato! (certifique-se que seus dados estão corretos!)

Endereços

Torriton Pres. Taunay

Alameda Presidente Taunay, 321 – Batel | Curitiba/PR - 80420-180

Segunda das 10h às 18h. Terça e Quarta das 9h às 20h Quinta a Sábado das 9h às 20h. Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!

+55 (41) 3091-8686
Veja o Mapa

Torriton Pátio Batel

Avenida do Batel, 1868, Piso L2 – Batel | Curitiba/PR – 80420-090

Segunda a Sábado das 12h às 22h. Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!

+55 (41) 3030-7676
Veja o Mapa

Torriton Sete de Setembro

Avenida Sete de Setembro, 5402 – Batel | Curitiba/PR – 80240-000

Terça a Sábado das 9h às 19h. Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!

+55 (41) 3242-3963
Veja o Mapa

Torriton MEN - Pres. Taunay

Alameda Presidente Taunay, 321 – Batel | Curitiba/PR – 80420-180

Segunda das 10h às 18h. Terça e Quarta das 9h às 20h Quinta a Sábado das 9h às 20h. Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!

+55 (41) 3091-8652
Veja o Mapa

Torriton MEN - Pátio Batel

Avenida do Batel, 1868, Piso L3 – Batel | Curitiba/PR – 80420-090

Segunda a Sábado das 12h às 22h. Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!

+55 (41) 3514-5998
Veja o Mapa