julho 12, 2018 | Cabelo

Existem muitas dúvidas em como cuidar dos cabelos na malhação e em outros esportes! Prende o cabelo? Lava ele depois? Quais produtos usar? Na natação, qual a melhor touca? Essa são algumas entre muitaaas outras perguntas que surgem! Mas viemos esclarecer essas dúvidas e ainda dar algumas dicas ❤

Cuidar dos cabelos x Atividade física

Cuidar dos cabelos durante a pratica de esportes

Sempre é hora para um projeto verão, não é mesmo? Ainda mais nessa era fitness que estamos! Mas não basta só ter o corpo saudável se deixamos a saúde dos cabelos de lado! A prática de esportes por si só e uma alimentação saudável já colaboram para fios mais resistentes e saudáveis. Mas atividades físicas podem acabar prejudicando a saúde dos fios e do couro cabeludo. Seja por conta do suor, do cloro ou até do movimento que fazemos durante o exercício.

Mas não desanime! Separamos várias dicas para você cuidar dos cabelos antes, durante e após cada exercício! Confira a seguir!

Academia, crossfit e pilates

cuidar dos cabelos durante atividades físicas

Antes

O suor é provavelmente o pior empecilho para quem faz essas atividades! Além de incomodar, ele contém sal na sua composição e em contato com os cabelos pode resseca-los, aumenta o risco de queda e pode deixar os fios sem brilho. Então, para evitar o contato das madeixas com o suor da pele, é indicado prender os cabelos de forma firme, mas sem apertar muito, com elásticos forrados com tecido – material que evita a quebra dos fios! Ainda é indicado usar uma faixa de material absorvente para a área da testa e das laterais do rosto e aplicar um creme leave-in para deixar os cabelos hidratados!

Os melhores penteados para essas atividades é um rabo de cavalo alto – para evitar o contato do cabelo com a nuca, um coque ou uma trança! Além de ficar linda ainda protege o cabelo do contato com o suor ?

Durante

Enquanto você faz o exercício, a única dica é evitar ficar passando a mão nos cabelos pois pode deixar eles ainda mais oleosos! Para algumas pessoas essa dica é mais fácil que para as outras, mas vale se policiar!

Depois

Aqui entra a grande questão: “lavo os cabelos depois de praticar exercícios?”. A verdade é que não existe certo ou errado, afinal é indicado lavar os cabelos para retirar o suor mas lavar constantemente os cabelos pode danifica-los também! O importante vai ser fazer o que te faz se sentir bem! Mas temos algumas dicas gerais para te dar. Primeiro é a escolha dos produtos que você utiliza nas madeixas depois do treino, eles precisam ser próprios para o seu tipo de cabelo! Além disso, também é recomendado manter um cronograma capilar, assim não tem erro! Cabelos lindos e saudáveis SEMPRE!

Atividades ao ar livre: corrida, yoga e bicicleta

Cuidado com os cabelos durante as atividades físicas

Antes

É só abrir um solzinho que a gente já se anima para se exercitar lá fora, não é? Apesar de praticar atividades físicas ao ar livre seja maravilhoso e trazer benefícios diferenciados a saúde, também pode prejudicar os cabelos! Além do suor como nas outras atividades, é preciso cuidar com a ação do sol e da poluição do local onde você vai estar praticando a atividade!

Como evitar esses fatores extras? A primeira sugestão é utilizar produtos leave-in que tenham em sua composição proteção solar, além disso também é indicado o uso de boné ou chapéu para evitar o contato da poluição e do sol diretamente com os fios – mas lembre, escolha um com tecido leve, se não pode acabar abafando o couro cabeludo!

Durante

É fácil esquecermos uma garrafinha de água, mas uma dica para a VIDA: beba muita água! Aguá é tudo de bom e hidrata o corpo inteiro, além de trazer vários benefícios a saúde e aos cabelos!

Depois

Nos exercícios ao ar live é mais indicado lavar os cabelos, pois existem esses outros fatores que podem ressecar e prejudicar as madeixas! Seguem as mesmas sugestões dos exercícios anteriores e ressaltamos a importância de um cronograma capilar para manter os cabelos lindos e hidratados! ❤

Esportes aquáticos: natação, hidroginástica e surfe

Cabelos e natação como cuidar dos cabelos

Antes

Os esportes aquáticos são os exercícios que mais existe dúvida quanto aos cuidados com os cabelos! Afinal o cloro nas piscinas ou o sal do mar são super prejudiciais a saúde dos fios. Mas existem SIM formas de contornar esses fatores e cuidar dos cabelos!

Antes de entrar na piscina procure molhar os cabelos – com água gelada é ainda melhor para manter o brilho – assim o cabelo absorve menos a água com cloro da piscina ou o sal do mar! Além disso, invista em óleos com silicone na composição ou creme para pentear que criam uma película sobre os fios que protegem do cloro, evitam o atrito direto da água com os fios e o ressecamento!

Outro fator importante é a escolha da touca! Toucas de látex além de causarem um atrito terrível com o cabelo, também aumentam a chance da quebra dos fios. Escolha utilizar uma touca de lycra e se quiser se proteger ainda mais, vale colocar outra por cima de silicone! O melhor penteado para atividades assim é o um coque ou uma trança presa em um coque – evitando o cabelo de embaraçar dentro das toucas ou da ação do vento no caso do surfe! ?

Durante

São atividades que você não sente que está suando, afinal está rodeada por água não é mesmo? Mas sua sim! Assim como as outras atividades é super importante beber bastante água, tanto para a saúde do corpo como a dos cabelos! Além disso, para quem surfa ainda é indicado uma boa proteção capilar para os raios solares, mesmo sem sol, os raios UV são prejudiciais para os fios. Por sorte cada vez mais há produtos no mercado com uma formula adequado para isso!

Depois

Além de escolher bem um shampoo adequado para seu tipo de cabelo, uma boa hidratação de tempos em tempos e seguir um cronograma capilar para quem pratica essas atividades é de extrema importância! Especialmente para quem tem cabelos quimicamente tratados ou com coloração. Mantendo os fios fortes, maravilhosos e bem hidratados!

 

Agora você está definitivamente preparada para o projeto verão! Além de um corpo saudável pode ter um cabelo saudável com essas dicas e sugestões para cuidar dos cabelos ❤

Ficou alguma dúvida ou quer saber mais?

Temos vários serviços que oferecem tratamentos e hidratação para as madeixas, além disso se ficou alguma dúvida estamos à disposição! Entre em contato ou agende seu horário!

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece aqui no salão? Siga o Torriton nas redes sociais: Facebook e Instagram!

Compartilhe agora esta matéria

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
marketing2Make Total Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Make Total
Visitante
Make Total

Amiga excelente artigo, to cuidando de mim também, adorei as dicas, grata por compartilhar.

marketing2
Editor

Contato

Olá, para orçamentos, dúvidas, sugestões ou reclamações, selecione o assunto no formulário ao lado e entraremos em contato! (certifique-se que seus dados estão corretos!)

Endereços

Torriton Pátio Batel

Av. Batel, 1.868, Piso L2 – Batel Curitiba – PR – 80420-090

De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

+55 (41) 3030-7676
Veja o Mapa

Torriton Taunay

Al. Pres. Taunay, 321 – Batel Curitiba – PR - 80420-180

Segunda, das 09h às 20h. De terça a sábado, das 09h às 21h.

+55 (41) 3091-8686
Veja o Mapa

Torriton Sete de Setembro

Av. Sete de Setembro, 5402 – Batel Curitiba – PR – CEP 80240-000

Segunda, das 08h às 18h. De terça a sábado, das 08h às 21h.

+55 (41) 3242-3963
Veja o Mapa

Torriton Men

Av. Batel, 1.868, Piso L3 – Batel Curitiba – PR – 80420-090

De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

+55 (41) 3514-5998
Veja o Mapa

Quiosque L'Oréal Pátio Batel

Av. Batel, 1.868, Piso L2 – Batel Curitiba – PR – 80420-090

De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

+55 (41) 3030-7676
Veja o Mapa

Quiosque L'Oréal ParkShopping Barigui

R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Mossunguê, Curitiba - PR - 81200-100

De segunda a sábado, das 11h às 23h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.


Veja o Mapa