abril 9, 2013 | Depilação

A depilação a laser é um método de foto epilação utilizada para reduzir permanentemente os pelos. Isso ocorre através da emissão de raios laser que emitem uma energia sobre forma de calor que é transmitida ao folículo piloso, que acaba sendo destruído.

Depilação a Laser

A depilação a laser pode ser aplicada em qualquer parte do corpo. E pode ser realizada tanto em homens quanto em mulheres.
O Light Sheer Duet  (Laser Diodo) é o equipamento mais moderno para depilação a laser e por proteger o tecido pode ser aplicado em qualquer tipo de pele. O método também é recomendado para o tratamento de depilação facial.

Preocupados com segurança e resultados satisfatórios o Torriton trabalha com o que há de melhor no mercado. Venha conhecer o resultado do Light Sheer Duet e se surpreenda!

Entenda mais sobre o tratamento:

É um tratamento que visa a redução permanente de pelos. Esse procedimento pode eliminar até 90% dos pelos e os 10% dos pelos restantes nascem mais finos e espaçados.

O laser de Diodo Light Sheer usado no Torriton é um equipamento de última geração, projetado para remover os pelos indesejáveis de forma rápida e confiável em várias partes do corpo. Esse aparelho é o mais moderno do mercado para depilação a laser e apresenta ótimos resultados. Além de reduzir consideravelmente a dor, pode ser utilizado em peles morenas, os que os demais não permitem.

 

Saiba mais sobre a depilação a laser:

Como funciona o tratamento?

Quando a luz do laser atinge o pelo, ela gera uma energia aquecida que o destrói, quando esse aquecimento atinge as células da raiz, o pelo não volta a crescer. Essa energia é atraída pela melanina do pelo. Na prática isso significa que quanto mais escuro e grosso o pelo mais rápido se elimina.

Qual o princípio da ação do Laser?

O princípio da ação do LASER é a Foto termólise Seletiva, que significa que algumas estruturas do corpo captam mais calor e energia do que outros quando submetidas a exposição da luz. No caso da depilação, a Melanina presente no pelo, recebe a maior parte da energia enquanto a pele recebe menos. A Melanina é uma substância escura, e por isso capta a luz. O pelo e sua base possuem grandes quantidades de melanina, a captação da energia através do pelo, é transmitida ao folículo piloso, que acaba sendo destruído, e assim eliminando a possibilidade de geração de um novo pelo.

Qual a grande vantagem da depilação a laser?

Você ficará livre dos indesejados pelos durante muito tempo, economizando tempo e dinheiro com outros métodos de depilação. Sua pele ficará lisinha do jeito que você sempre quis.

Quais as indicações do tratamento?

É indicado ao tratamento de pacientes que não se adaptaram a outros métodos de depilação, tem foliculite, pelos encravados, que possuam uma grande quantidade de pelos ou que de alguma forma se incomodam com os mesmos.

Pode ser aplicado em que tipos de pele?

O laser pode ser aplicado nos foto tipos I, II, III, IV. No fototipo V (pele morena escura e negra) não é aconselhável, já que há um maior risco de lesão na pele.

Quantas sessões são necessárias?

O tratamento é composto em média de 6 sessões, sendo normalmente uma aplicação mensal. Mais esse número pode variar dependendo da região se faz necessário realizar mais sessões propostas no pacote. Isso depende do local e da resposta individual de cada paciente.

Posteriormente, como manutenção, pode ser realizada primeiramente uma aplicação trimestral e posteriormente semestral para que ocorra um resultado eficaz.

A depilação a laser é dolorida?

A depilação a laser gera um pequeno desconforto. Tolerável pela maior parte dos pacientes. Podemos dizer que este tipo de tratamento é bem menos dolorido que uma depilação com cera quente e é o único procedimento que chegou muito próximo do indolor que tanto almejamos.

Quanto tempo dura cada sessão?

Depende de cada região a ser feita, por exemplo:

Axilas = 5min
Virilha completa = 8min
Buço = 1min
½ perna = 10min

A depilação a laser é para homens e mulheres?

Sim. Independente do gênero o tratamento é o mesmo, porém para o homem o numero de sessões poderá ser maior devido a quantidade pelos que serão eliminados.

Em quanto tempo verei o resultado da depilação?

Já na primeira aplicação você verá um ótimo resultado, mais é imprescindível realizar todas as etapas do tratamento.

Posso tomar Sol após o tratamento?

Não aconselhamos. Pois a pele fica mais sensível e os raios UVA podem causar ardência, entre outros sintomas. Por este motivo após as aplicações do laser aconselhamos evitar a exposição ao sol por pelo menos 15 dias.
Durante o tratamento a paciente também deverá usar protetor solar FPS 30 , após o termino do tratamento e restauração da sensibilidade da pele você poderá voltar a tomar sol normalmente.

Depois da depilação não terei mais pelos?

Entenda que nosso organismo se regenera constantemente, isso faz com que depois de algum tempo alguns pelos comecem a surgir, porém nada comparado como antes, além disso, eles nascerão muito fracos e com grande facilidade de removê-los, que poderão sumir definitivamente após realizar novas aplicações.

O tratamento é definitivo mesmo?

O termo “definitivo” não é apropriado, pois em todas as opções há necessidade de manutenção. Depilação com LASER é definitiva para a maioria dos pelos tratados, mas o termo Depilação Definitiva não é apropriado, porque pressupõe que uma vez tratado nunca mais existirá qualquer pelo. Isto é um Mito, erroneamente criado, porque nenhum equipamento de LASER ou LUZ PULSADA hoje disponível no mundo é capaz de realizar uma depilação definitiva, de todos os pelos  mas muitos equipamentos conseguem uma depilação definitiva da maioria dos pelos e com a manutenção, se pode chegar muito próximo do ideal da Depilação Definitiva.

Quem pode não ter sucesso com o tratamento?

Pacientes que fazem uso de anabolizantes e de hormônios com a finalidade estética ou para aumento de massa muscular podem ter um mau resultado do tratamento já que estas substâncias promovem um aumento na produção de pelos.
Pacientes com histórico hormonal que levem ao aumento dos pelos devem receber acompanhamento médico especializado com endocrinologista ou ginecologista para que o tratamento a laser tenha resultado.

Qual a diferença entre o Light SHeer antigo e o atual Light SHeer Duet?

O antigo tem apenas uma ponteira pequena, e não pode ser utilizado em peles escuras por não ter o sistema de segurança que o novo tem, sendo assim é mais fácil de queimar a pele e é mais dolorido. Para fazermos por ex: axilas levaríamos no mínimo 30min.

O Duet, tem 2 ponteiras, uma pequena resfriada que anestesia a pele, e uma maior que tem um sistema a vácuo que também anestesia, além de ter um sistema de segurança onde não se corre risco algum em queimar a pele. Alem de ser muito mais rápido!

Quer ficar por dentro de tudo que acontece? Siga o Torriton nas redes sociais: Facebook e Instagram e não perca nenhuma novidade! Agende já seu horário em uma de nossas unidades!

 

Compartilhe agora esta matéria

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
TorritonAngela Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Angela
Visitante
Angela

Sou loira. este tipo de laser funciona em pelos claros?

Torriton
Visitante
Torriton

Ângela, entre em contato com a pessoa responsável pelo procedimento Karen Haas, através do email karen-haas@hotmail.com e ela irá tirar todas as suas dúvidas!

Contato

Olá, para orçamentos, dúvidas, sugestões ou reclamações, selecione o assunto no formulário ao lado e entraremos em contato! (certifique-se que seus dados estão corretos!)

Endereços

Torriton Taunay

Al. Pres. Taunay, 321 – Batel Curitiba – PR - 80420-180

Segunda, das 09h às 20h. De terça a sábado, das 09h às 21h.

+55 (41) 3091-8686
Veja o Mapa

Torriton Pátio Batel

Av. Batel, 1.868, Piso L2 – Batel Curitiba – PR – 80420-090

De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

+55 (41) 3030-7676
Veja o Mapa

Torriton Sete de Setembro

Av. Sete de Setembro, 5402 – Batel Curitiba – PR – CEP 80240-000

Segunda, das 08h às 18h. De terça a sábado, das 08h às 21h.

+55 (41) 3242-3963
Veja o Mapa

Torriton Men - Pátio Batel

Av. Batel, 1.868, Piso L3 – Batel Curitiba – PR – 80420-090

De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

+55 (41) 3514-5998
Veja o Mapa

Torriton Men - Pres. Taunay

Al. Pres. Taunay, 321 – Batel Curitiba – PR - 80420-180

Segunda, das 09h às 20h. De terça a sábado, das 09h às 21h.

+55 (41) 3091-8652
Veja o Mapa

Quiosque L'Oréal Pátio Batel

Av. Batel, 1.868, Piso L2 – Batel Curitiba – PR – 80420-090

De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

+55 (41) 3030-7676
Veja o Mapa

Quiosque L'Oréal ParkShopping Barigui

R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Mossunguê, Curitiba - PR - 81200-100

De segunda a sábado, das 11h às 23h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

+55 (41) 3045-2005
Veja o Mapa