setembro 6, 2019 | Responsabilidade Social

Já parou para pensar como a doação de cabelo pode mudar a vida de muitas pessoas? Mas claro que muitas dúvidas surgem. Alguns cuidados na hora de realizar o corte devem ser tomado. Veja como você pode mudar a vida de alguém!

Confira tudo sobre o Torriton Rosa em: http://bit.ly/torritonrosa

Eu posso doar?

Cabelos de todos os tipos, com química como progressiva ou coloração, ponta duplas não tem problema. Você pode doar os cabelos sendo a única exigência mechas com 20 cm, já que se perde cerca de 5 cm na confecção.

Desde 2014 o Torriton é parceiro da ONG Atitude na Cabeça e trabalham juntos para a arrecadação de doação. Todo cliente que corta o cabelo a partir de 20 cm nós encaminhamos para a ONG onde transformam em peruca e distribui para crianças, mulheres que necessitam.

Como cortar o cabelo para doação

O corte deve ser a partir de 20 cm e com o cabelo limpo e seco, para não criar fungos depois do armazenamento, por isso conversar com o profissional e falar que pretende doar os fios para seguir os passos é tão importante. Para evitar o desperdício é essencial separar o cabelo em várias seções e deixá-los bem amarrados para não cair do elástico.

Depois de separar o cabelo em mechas, o corte deve ser feito com no mínimo 2 dedos acima do elástico, para garantir que os cabelos fiquem firmes e não soltem do elástico, além de facilitar a identificação o sentido dos fios.

Os cabelos para doação devem ser guardados em embalagens de plástico com zíper, em tamanho suficiente para não dobrar as mechas, não prejudicando as fibras. E para os cabelos cacheados, é importante trançar as mechas para os fios não embaraçarem tanto.

Corte gratuito para doadoras

Aproveite que no mês de outubro estaremos realizando cortes gratuitos de terça até quarta, para qualquer cliente disposto a doar pelo menos 20 cm de cabelo, que são arrecadados para a ONG curitibana “Atitude na Cabeça”. Onde são transformados em perucas para meninas e mulheres que não possuem condições financeiras. Aproveite e confira como foi a campanha no ano passado.

Lembrando que os cortes podem ser feitos em qualquer uma das sedes do Torriton. Confira tudo sobre o Torriton Rosa em: http://bit.ly/torritonrosa

Siga-nos no Instagram e confira as produções incríveis feitas pelos nossos profissionais. Curta também a nossa página no Facebook. Se você quer mais, acompanhe o nosso Pinterest!

Compartilhe agora esta matéria

8
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
marketingPatríciamarketing2CatherineTadiane Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Tadiane
Visitante
Tadiane

Algumas instituições aceitam 15 cm. No meu caso é o que disponho para doar, já que tenho dificuldade em deixar os cabelos muito longos.
É possível o aproveitamento nessa medida?

Catherine
Visitante
Catherine

Oláaaa, eu tenho 15 anos e estou com uma dúvida sobre doação de cabelo. Praticamente durante todos esses de vida que tenho, eu deixei meu cabelo crescendo e nunca cortei curto. E como uma pequena rebelde eu não cuidava do meu cabelo, porque era “inútil”. Agora eu lembro disso e fico: é doida mesmo. No fim de 2017 nasceu uma vontade minha de cortar meu cabelo, mas esse corte era curto. Fiquei me remoendo pra saber o que faria com ele (resto do cabelo), eu queria muito doar, eu quero, mas como eu disse, não cuidava do meu cabelo. Ele… Read more »

Patrícia
Visitante
Patrícia

Boa tarde. Preciso cortar o cabelo da minha filha de 7 anos. O cabelo dela está quase chegando no quadril e dá muito trabalho pra manter o cuidado. Conversei com ela sobre a doação e ela aceitou 🥰. Esse ano mesmo com a Pandemia terá a campanha do corte gratuito (outubro Rosa) no salão de vocês pra doação? Se tiver, como posso agendar o corte? Obrigada

marketing
Admin

Oi Patrícia, tudo bom?
Que atitude maravilhosa! Esse ano por conta da pandemia teremos cortes com um super desconto, logo mais será divulgado em nossas mídias sociais e site! Pode agendar um horário ligando para a unidade Torriton de sua preferência 😉

Ficamos à disposição!

Patrícia
Visitante
Patrícia

Vocês dão certificado para os doadores? Minha filha iria amar ganhar. Seria como um incentivador pra ela ❤🥰.

marketing
Admin

Oi Patrícia, tudo bom?
Entregamos certificados sim ❤️

Contato

Olá, para orçamentos, dúvidas, sugestões ou reclamações, selecione o assunto no formulário ao lado e entraremos em contato! (certifique-se que seus dados estão corretos!)

Endereços

Torriton Pres. Taunay

Alameda Presidente Taunay, 321 – Batel | Curitiba/PR - 80420-180

Segunda das 10h às 18h. Terça e Quarta das 9h às 20h Quinta a Sábado das 9h às 20h. Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!

+55 (41) 3091-8686
Veja o Mapa

Torriton Pátio Batel

Avenida do Batel, 1868, Piso L2 – Batel | Curitiba/PR – 80420-090

Segunda a Sábado das 12h às 22h. Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!

+55 (41) 3030-7676
Veja o Mapa

Torriton Sete de Setembro

Avenida Sete de Setembro, 5402 – Batel | Curitiba/PR – 80240-000

Terça a Sábado das 9h às 19h. Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!

+55 (41) 3242-3963
Veja o Mapa

Torriton MEN - Pres. Taunay

Alameda Presidente Taunay, 321 – Batel | Curitiba/PR – 80420-180

Segunda das 10h às 18h. Terça e Quarta das 9h às 20h Quinta a Sábado das 9h às 20h. Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!

+55 (41) 3091-8652
Veja o Mapa

Torriton MEN - Pátio Batel

Avenida do Batel, 1868, Piso L3 – Batel | Curitiba/PR – 80420-090

Segunda a Sábado das 12h às 22h. Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!

+55 (41) 3514-5998
Veja o Mapa