outubro 8, 2019 | Responsabilidade Social

Vários fatores podem influenciar o surgimento da doença. Veja algumas atitudes de prevenção!

Como prevenir?

Já participou das ações do #torritonrosa? É a nossa campanha para o Outubro Rosa 2019, confira tudo sobre aqui.

O mito que o câncer é apenas uma doença hereditária está errado. Isso ocorre em 10% dos casos, o restante tem relação com o estilo de vida da pessoa. Por isso a importância de manter uma rotina equilibrada.

A amamentação é muito importante, pois quando o bebê suga o leite, ele promove uma descamação do tecido da mama, caso tenha alguma célula lesada elas são eliminadas e novas saudáveis apareceram. Durante a amamentação as chances são menores do desenvolvimento do câncer de mama, por isso a relevância de amamentar por um grande período de tempo é muito importante para as mamães.

Investir em uma boa alimentação faz toda a diferença. O grupo dos grãos, verduras e feijões são ricos em fibras, ajudam no funcionamento do intestino, fornecendo compostos capazes de proteger as células de fatores externos, como os vários tipos de câncer.

Deixar de lado os produtos processados, industrializados, cheio de gordura e sódio presente em batata frita, bolacha, macarrão instantâneo e produto congelado é essencial, já que consumidos em grande quantidade ajudam no ganho de peso, um dos fatores para a aparição da doença.

A bebida alcoólica no nosso organismo aumentam a formação de moléculas que prejudicam nossas células, deixando-as menos eficientes, permitindo a entrada de células cancerígenas. Maneirar no consumo também ajuda muito na prevenção. Optar substituir carne vermelha por frango, peixe e ovo fazem muito bem para a saúde, já que a carne libera substâncias de potencial cancerígeno quando muito cozinhada.

Praticar atividade física é um grande protetor contra o câncer, ao equilibrar os níveis de hormônio, aumentando a resistência do corpo e garantindo o peso apropriado, ajudando também a prevenir o câncer de mama pós-menopausa.

Mudar a rotina pode ser difícil, mas buscar hábitos que permitam reduzir em até 28% o risco de se desenvolver câncer de mama, pode sim mudar o trajeto da sua vida.

Torriton Rosa

Durante o Outubro Rosa, de terça a quarta-feira, cortes de cabelo a partir de 20 centímetros é gratuito em todos as nossas unidades. São doados para a ONG Atitude na Cabeça, onde as perucas são confeccionadas e distribuídas paras todos que necessitam.

Venha transformar vidas conosco!

Siga-nos no Instagram e confira as produções incríveis feitas pelos nossos profissionais. Curta também a nossa página no Facebook. Se você quer mais, acompanhe o nosso Pinterest!

Compartilhe agora esta matéria

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Contato

Olá, para orçamentos, dúvidas, sugestões ou reclamações, selecione o assunto no formulário ao lado e entraremos em contato! (certifique-se que seus dados estão corretos!)

Endereços

Torriton Pres. Taunay

Alameda Presidente Taunay, 321 – Batel | Curitiba/PR - 80420-180

Fechado temporariamente!

+55 (41) 3091-8686
Veja o Mapa

Torriton Pátio Batel

Avenida do Batel, 1868, Piso L2 – Batel | Curitiba/PR – 80420-090

Fechado temporariamente!

+55 (41) 3030-7676
Veja o Mapa

Torriton Sete de Setembro

Avenida Sete de Setembro, 5402 – Batel | Curitiba/PR – 80240-000

Fechado temporariamente!

+55 (41) 3242-3963
Veja o Mapa

Torriton MEN - Pres. Taunay

Alameda Presidente Taunay, 321 – Batel | Curitiba/PR – 80420-180

Fechado temporariamente!

+55 (41) 3091-8652
Veja o Mapa

Torriton MEN - Pátio Batel

Avenida do Batel, 1868, Piso L3 – Batel | Curitiba/PR – 80420-090

Fechado temporariamente!

+55 (41) 3514-5998
Veja o Mapa