agosto 2, 2018 | Formandas

Durante a faculdade nos focamos tanto nas notas, trabalhos e projetos que só queremos que acabe logo! Mas quando chega o momento em que você finalmente pode dizer “formei” algumas pessoas acabam ficando meio desorientadas. Por isso trouxemos algumas opções do que você pode fazer após a graduação para você se animar ❤

Formei, quais minhas opções?

formei e agora?

Aqui no salão recebemos várias formandas na época de formaturas! Amamos ver o sorriso e o brilho nos olhos de dever cumprido, super merecido! Pensando nelas e em todos os outros formandos, separamos algumas dicas e opções para você se inspirar no que pode fazer depois de ganhar o diploma.

Trace uma meta

Formou? Então pare e respire, esse momento é seu! Agora é a hora de entender para onde você quer ir e o que você quer ser. Sonhe alto, não se prenda a opiniões alheias ou a crenças limitantes. Sugerimos a você a escrever quais são seus objetivos primeiro em 10 anos, depois em 5 anos e finalmente em 3 anos. Pode escrever tudo em vários aspectos, seja pessoal ou profissional. Esse vai ser seu ponto de partida! As decisões que tomar devem ser coerentes com o que você escreveu, afinal são essas suas metas, não são?

Organize-se

Se ainda não tem um currículo, monte um! Independente de qual caminho seguir, é importante ter um currículo atualizado, afinal as oportunidades sempre aparecem e as vezes essa pode ser a diferença em estar na frente. É interessante selecionar o que realmente importante no currículo, cursos, idiomas, prêmios; o mesmo conta para áreas que exigem portfólio. Selecione sempre seus melhores trabalhos! Como quase tudo na vida, o melhor é a qualidade e não a quantidade ?

Pesquise

Você quer abrir seu negócio? Quer fazer um curso fora do país? Quer seguir uma carreira acadêmica? Independente do que quiser, é sempre importante pesquisar. Para a sua área é importante saber falar outros idiomas? Se sim, quem sabe um curso de línguas seja o próximo passo! Pode não parecer a princípio mas são diversas as opções do que fazer depois que nos formamos: especialização, pós, MBA, cursos, intercâmbio, experiência profissional, entre vários outros. Isso tudo vai depender do que você escolher! Por isso pesquise muuuito para começar a jornada profissional com o pé direito!

Voltando aos estudos

Sei que você deu “Formei, graças a Deus” e provavelmente disse que nunca mais queria voltar pra faculdade. Não caia nessa ilusão! Nunca paramos de estudar. Além disso a vantagem no mercado não está só em experiência profissional mas também na sua formação acadêmica. Os idiomas também são muito importantes, principalmente se você pretende trabalhar ou mudar fora do país!

formei e agora

Entrevistas de emprego

Respire fundo! Esteja preparado e ensaie possíveis perguntas: onde você se vê daqui tantos anos – lembre das metas que traçou, quais seus defeitos, quais suas qualidades, porque quer trabalhar na empresa. Aqui a chave é ser honesto! Se você não faz o perfil que buscam, não fique triste! Esteja preparado para ouvir não e lembre-se que não é pessoal. O sim vai chegar!

Primeiro emprego

Foi efetivado(a)? Se está feliz com o local e com o que trabalha, você arrasou! Mas lembre-se que é sempre importante ter um plano B, um plano C, D E… afinal, o mundo está sempre dando voltas! Se não saiu da faculdade efetivado, não se preocupe, esteja aberto a oportunidades e não se desespere, curta o tempo livre para outras atividades.

O primeiro emprego vai oferecer várias oportunidades de aprendizado, então aproveite e aprenda bastante! Anos para frente você vai lembrar desse momento e perceber que tudo começou ali ❤

Primeiro emprego

Preparada?

Esperamos que tenham gostado das dicas e estamos dispostos a ajuda-la sempre da forma que pudermos! Vai para uma entrevista de emprego? Reunião? Evento? Festa? Entre em contato e agende seu horário!

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece aqui no salão? Siga o Torriton nas redes sociais: Facebook e Instagram!

Compartilhe agora esta matéria

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Contato

Olá, para orçamentos, dúvidas, sugestões ou reclamações, selecione o assunto no formulário ao lado e entraremos em contato! (certifique-se que seus dados estão corretos!)

Endereços

Torriton Pátio Batel

Av. Batel, 1.868, Piso L2 – Batel Curitiba – PR – 80420-090

De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

+55 (41) 3030-7676
Veja o Mapa

Torriton Taunay

Al. Pres. Taunay, 321 – Batel Curitiba – PR - 80420-180

Segunda, das 09h às 20h. De terça a sábado, das 09h às 21h.

+55 (41) 3091-8686
Veja o Mapa

Torriton Sete de Setembro

Av. Sete de Setembro, 5402 – Batel Curitiba – PR – CEP 80240-000

Segunda, das 08h às 18h. De terça a sábado, das 08h às 21h.

+55 (41) 3242-3963
Veja o Mapa

Torriton Men

Av. Batel, 1.868, Piso L3 – Batel Curitiba – PR – 80420-090

De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

+55 (41) 3514-5998
Veja o Mapa

Quiosque L'Oréal Pátio Batel

Av. Batel, 1.868, Piso L2 – Batel Curitiba – PR – 80420-090

De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

+55 (41) 3030-7676
Veja o Mapa

Quiosque L'Oréal ParkShopping Barigui

R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Mossunguê, Curitiba - PR - 81200-100

De segunda a sábado, das 11h às 23h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.


Veja o Mapa