maio 3, 2016 |

Nós sabemos que fazer maquiagem não é uma tarefa fácil e a auto maquiagem pede muita habilidade e coordenação. Pensando nisso, separamos aqui um passo a passo para você conseguir fazer a maquiagem perfeita. Vem ver!

Como fazer a maquiagem perfeita

Gostamos muito de falar sobre esse assunto e estamos sempre em busca dos melhores produtos, da melhor cobertura e da melhor durabilidade – claro que isso depende muito da marca utilizada, mas o domínio e técnicas utilizadas também fazem diferença. Confira nossas dicas para todas as etapas da maquiagem!

Limpe sua pele!

Nada de pular esse passo, viu? Ele é um dos passos mais importantes e garantem um resultado mais bonito e muito mais duradouro. Limpe, tonifique o seu rosto e use produtos específicos e corretos para o seu tipo de pele.

Primer: o milagroso

Esse produto tem a função de preparar e matificar a pele, cobrir algumas linhas de expressão, hidratar o rosto e ainda garantir uma maior fixação de toda a maquiagem, pois diminui o aspecto de oleosidade. Esse produto faz toda a diferença no acabamento e deve entrar na sua listinha de passos para seguir!

Base e Corretivo: tenha atenção!

Os dois produtos têm o mesmo objetivo: deixar a pela uniforme e disfarçar as imperfeições. O passo mais importante de ambos é escolher a cor ideal e o nível de cobertura correto para o seu rosto. Em segundo lugar, mas não menos importante, é ter um bom acessório para aplicar a base e o corretivo – há diversos tipos de pincéis (deixam a pele mais natural) e esponjas (aplica uma quantidade maior) – e vai depender do acabamento que sua pele precisa.

Para a base você lembrar de aplicá-la até o pescoço para que todas as camadas se misturem com a pele e criam um resultado natural.

Para o corretivo você precisa aplicá-lo pontualmente sobre a marca que deseja esconder e o truque para suavizar o produto é dar leves batidinhas com o dedo.

Pó Facial: só quando necessário

O objetivo do pó, seja ele compacto ou mais soltinho, é deixar com aquele aspecto sequinho durante todo o dia. Mas cuidado: sem exageros! Esse produto só deve ser utilizado quando necessário! Quando utilizado em excesso pode deixar um aspecto artificial. O uso do pó deve ser aplicado com mais intensidade nas áreas da testa, nariz e queixo – a famosa zona T – que geralmente é a parte mais oleosas do rosto.

Blush sem exageros

Não é hora de abusar da cor! Como toda a maquiagem, o blush deve ser utilizado de acordo com cada tom de pele. Por exemplo: as loiras e branquinhas ficam bem com tons coral, rosados e pêssego, e as morenas e mulatas combinam com cores acobreadas e amarronzadas. Além disso, é preciso ter cautela na hora de utilizar o produto: aplique com movimentos circulares e suaves com um pincel apropriado e comece próximo a orelha e vá aplicando o blush em direção à boca, e depois retorne – de forma bem suave e utilizando pouco produto.

maquiagem perfeita

Olhos à seu favor

Use os truques de maquiagem para valorizar a sua beleza! Se você tem olhos pequenos use lápis branco ou bege na linha d’água. Caso tenha olhos grandes use muito delineador e sombra esfumada. E para todos os tipos de olhos: abuse dos cílios! Seja postiços ou naturais, são eles que definem o olhar tornam a mulher mais poderosa. Por isso: não é produto para economizar!

Sobrancelhas: fazem toda a diferença

As sobrancelhas definem o rosto e, antes de serem maquiadas, eles devem estar no formato correto! Além de deixar os cuidados para uma design de sobrancelhas e fazê-las regularmente, você deve saber maquiar as sobrancelhas da forma correta. Utilize sombra fosca e mais clara que o tom da sua sobrancelha para corrigir as falhas e não ficar agressivo. Nada de lápis ou sombra preta, viu?! Utilizando esses produtos sua sobrancelha poderá ficar muito escura e artificial.

Para destacar ainda mais o olhar use iluminador abaixo do arco da sobrancelha para fazer um jogo de sombra e luz e ajudar a realçar os pontos fortes do seu rosto.

Batom: use e abuse

Utilizar o batom correto finaliza a produção perfeita! Aqui vale aquela dica para as mais discretas: quando os olhos estão destacados, a boca deve ficar apagada, e vice-versa.

Mas, como hoje em dia preferimos estar fora da regra, você pode esquecer essa teoria e abusar das cores sem medo! Mas há alguns truques importantes: para aplicar batons escuros é importante fazê-lo com pincel apropriado; se for usar gloss, aplique somente no centro da boca e deixe que ele se espalhe naturalmente pelos lábios; e se precisar de maior fixação  passe uma camada de batom, uma de pó e outra de batom para ter maior durabilidade nos lábios.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece? Siga o Torriton nas redes sociais: Facebook e Instagram e não perca nenhuma novidade! Agende já seu horário em uma de nossas unidades e fique com a maquiagem perfeita!

Compartilhe agora esta matéria

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Contato

Olá, para orçamentos, dúvidas, sugestões ou reclamações, selecione o assunto no formulário ao lado e entraremos em contato! (certifique-se que seus dados estão corretos!)

Endereços

Torriton Pátio Batel

Av. Batel, 1.868, Piso L2 – Batel Curitiba – PR – 80420-090

De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

+55 (41) 3030-7676
Veja o Mapa

Torriton Taunay

Al. Pres. Taunay, 321 – Batel Curitiba – PR - 80420-180

Segunda, das 09h às 20h. De terça a sábado, das 09h às 21h.

+55 (41) 3091-8686
Veja o Mapa

Torriton Sete de Setembro

Av. Sete de Setembro, 5402 – Batel Curitiba – PR – CEP 80240-000

Segunda, das 08h às 18h. De terça a sábado, das 08h às 21h.

+55 (41) 3242-3963
Veja o Mapa

Torriton Men

Av. Batel, 1.868, Piso L3 – Batel Curitiba – PR – 80420-090

De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

+55 (41) 3514-5998
Veja o Mapa

Quiosque L'Oréal Pátio Batel

Av. Batel, 1.868, Piso L2 – Batel Curitiba – PR – 80420-090

De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

+55 (41) 3030-7676
Veja o Mapa

Quiosque L'Oréal ParkShopping Barigui

R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Mossunguê, Curitiba - PR - 81200-100

De segunda a sábado, das 11h às 23h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.


Veja o Mapa