Você passa o ano todo cuidando da aparência, dos cabelos e do corpo para chegar ao verão! Você leva seu melhor condicionador e uma necessaire cheia de produtos.
Ainda assim, quando acaba o verão seus cabelos estão sentindo os danos das horas de mar, piscina e sol. Todos já passaram por isso, não é? Calma, dá pra se divertir o verão todo sem estragar os fios e a gente te conta como!
Pedro Bial não nos deixa esquecer: filtro solar! Nunca deixe de usar filtro solar, já estamos até cansadas de ouvir isso. Ainda assim, atire a primeira pedra quem nunca deixou de passar por esperança de se bronzear mais rápido ou até por pura preguiça?
O arrependimento sempre vem depois. Não só para a pele, os raios podem ressecar seus cabelos também! Mas não é necessário surtar: existe no mercado linhas inteiras de produtos especialmente para cabelos prejudicados pelo sol. Prático, né?
Não é apenas do sol que devemos proteger os fios. A água, o cloro, o vento e outras impurezas podem prejudicar os fios. Aplique um leave-in ou até mesmo um protetor térmico antes de entrar na piscina. Esses produtos formam uma fina camada que irá blindar e proteger seu cabelo!
Quando estão molhados, os fios incham e as cutículas ficam expostas. Dessa forma, qualquer substância presente na água pode ser absorvida com mais facilidade. Por ser alcalino, o cloro pode ser um grande inimigo, deixando os fios secos e quebradiços!
A dica é lavar o cabelo logo após sair da piscina: quanto menos tempo em contato com os fios, melhor. Assim, o cloro terá menos tempo para agir! Capriche no condicionador, o pH ácido neutraliza os efeitos. Outro segredo é molhar os cabelos (com água sem cloro) antes de mergulhar, dessa forma os fios estarão saturados e absorverão menos água da piscina.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o que deixa os cabelos verdes não é o cloro! O culpado na verdade é o sulfato de cobre, um algicida usado no tratamento da água. Ele penetra os fios também através das cutículas expostas. Por isso, prevenir é o melhor remédio: faça uma hidratação profunda alguns dias antes e utilize sempre produtos para selar as pontas.
Cabelos hidratados correm menos risco! Fez de tudo e ainda assim não conseguiu evitar? Um shampoo anti-resíduos pode ajudar. Há quem diga que uma solução de água com bicarbonato de sódio faz milagres! Se nada der certo, respire fundo e não faça nada sozinha: procure um profissional para que o estrago não seja ainda maior!
Para as amantes da natação, a touca é uma aliada. Porém, ela gera atrito que pode romper as fibras capilares resultando em quebra e frizz. Em primeiro lugar, procure uma touca não muito apertada. Para diminuir o atrito, você pode usar uma touca de tecido por baixo. Atenção na hora de prender, não prenda sempre da mesma forma, pois isso pode facilitar a quebra!
Se o dano for muito grande, você pode “ressucitá-lo” com uma cauterização. A cauterização é um processo de recuperação rápida dos fios danificados, extremamente secos, quebradiços ou tingidos. Ela tem ação rápida e evita a perda de nutrientes e outras vitaminas dos fios.
Mas ela só deve ser feita se os fios estiverem muito prejudicados, senão o efeito pode ser o contrário: o excesso de nutrientes e proteínas pode deixar os fios mais endurecidos.
Desde corte e mechas até tratamentos e hidratações, o Torriton está sempre pronto para te atender. Entre em contato e agende um horário!
Não esqueça de visitar as nossas redes sociais e ficar por dentro de tendências e várias produções para se inspirar pelo nosso Instagram, Facebook e Pinterest!
Fechado temporariamente de 27/02 a 10/03 devido as restrições no combate ao coronavírus e em conformidade ao Decreto 6.983/2021.
+55 (41) 3091-8686Fechado temporariamente de 27/02 a 10/03 devido as restrições no combate ao coronavírus e em conformidade ao Decreto 6.983/2021.
+55 (41) 3030-7676Fechado temporariamente de 27/02 a 10/03 devido as restrições no combate ao coronavírus e em conformidade ao Decreto 6.983/2021.
+55 (41) 3242-3963Fechado temporariamente de 27/02 a 10/03 devido as restrições no combate ao coronavírus e em conformidade ao Decreto 6.983/2021.
+55 (41) 3091-8652Fechado temporariamente de 27/02 a 10/03 devido as restrições no combate ao coronavírus e em conformidade ao Decreto 6.983/2021.
+55 (41) 3514-5998
Deixe um comentário