novembro 3, 2014 | Responsabilidade Social

A campanha durante o Outubro Rosa, ‘Um fio de esperança para quem luta pela vida – doe seu cabelo e ganhe o corte’ realizado em parceria com a Fundação Museu do Futuro, Atitude na Cabeça, Ciranda da Esperança e a rede de salões Torriton foi um sucesso!

As doações foram inúmeras e com um resultado surpreendente❤️

Confira tudo sobre o Torriton Rosa em: http://bit.ly/torritonrosa

Outubro Rosa 2014

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, é comemorado no mundo todo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer e estimula a participação da população, empresas e entidades.

A rede se salões Torriton Beauty & Hair decidiu apoiar no mês de outubro a Fundação “Museu do Futuro”, a ONG “Ciranda da Esperança” e a ONG “Atitude na Cabeça” para ajudar a lançar oficialmente uma única organização que tem o objetivo de ajudar em Curitiba as pessoas com câncer sob tratamento quimioterápico e que perderam forçadamente os próprios cabelos. As clientes que doaram 20cm ou mais de cabelo para a confecção de uma peruca, ganharam um corte completo lavado e escova.

Foco da campanha

O foco da ação é nas crianças e mulheres que sofrem bullying na escola e discriminação no dia a dia por parte de colegas e coetâneos. Em particular nas crianças e jovens esta condição afeta significativamente a autoestima exatamente durante o período de afirmação da própria identidade.

Atualmente as poucas perucas doadas aos hospitais curitibanos vem na maioria de fora do Paraná por falta de conscientização dos paranaenses no assunto e por falta de organizações sólidas com referências conhecidas para conseguir efetivar a doação localmente. A força midiática da marca Torriton e dos nossos renomados profissionais, aliada aos recursos organizativos e midiáticos da fundação Museu do Futuro, com o apoio concreto do trabalho das voluntárias dos movimentos Atitude na Cabeça e Ciranda da Esperança para a confecção, registro, distribuição e controle de cada peruca, criam de forma sustentável uma fileira sólida para que tudo possa crescer e operar de forma continuativa. Notem que para conseguir confeccionar 1 peruca precisa de 4 a 5 doações!

O que teve

Este ano foi de lançamento e testes da organização toda. Já no próximo ano esperamos que a iniciativa já seja uma realidade mais conhecida e expressiva e que vire um movimento geral em Curitiba de outras organizações e salões prontos a seguir esta causa para conseguir suprir as necessidades dos hospitais curitibanos de forma consistente.

Contribuímos significativamente para a abertura de um caminho sustentável para uma rede de doações para o apoio as pessoas sob tratamento quimioterápico. Centenas de doações em poucos dias. Um sucesso emocionante. A esperança para o futuro. Obrigado a todos e em especial a todos os nossos profissionais envolvidos!

Outubro Rosa no Torriton

Confira tudo sobre o Torriton Rosa em: http://bit.ly/torritonrosa

Siga o Torriton nossas mídias sociais e fique por dentro de todas as tendências e produções incríveis: Instagram, FacebookPinterest.

Compartilhe agora esta matéria

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Terezinha M Niehues Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Terezinha M Niehues
Visitante

Estamos muito felizes e agradecidas a rede Torriton , a todos os profissionais e pessoas que colaboraram com essa campanha,com certeza faremos o melhor para promover o bem estar e elevar a autoestima das pacientes carentes que nos procuram, queremos deixar registrado aqui que respeitamos nossas pacientes que não querem publicar suas fotos em nosso face mas a vc que quer ver seu cabelo sendo doado deixamos o convite para vir nos visitar e conhecer melhor nosso trabalho, obrigada a todos e especial a Deus…

Contato

Olá, para orçamentos, dúvidas, sugestões ou reclamações, selecione o assunto no formulário ao lado e entraremos em contato! (certifique-se que seus dados estão corretos!)

Endereços

Torriton Pres. Taunay

Alameda Presidente Taunay, 321 – Batel | Curitiba/PR - 80420-180

Segunda das 10h às 18h. Terça e Quarta das 9h às 20h Quinta a Sábado das 9h às 20h. Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!

+55 (41) 3091-8686
Veja o Mapa

Torriton Pátio Batel

Avenida do Batel, 1868, Piso L2 – Batel | Curitiba/PR – 80420-090

Segunda a Sábado das 12h às 22h. Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!

+55 (41) 3030-7676
Veja o Mapa

Torriton Sete de Setembro

Avenida Sete de Setembro, 5402 – Batel | Curitiba/PR – 80240-000

Terça a Sábado das 9h às 19h. Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!

+55 (41) 3242-3963
Veja o Mapa

Torriton MEN - Pres. Taunay

Alameda Presidente Taunay, 321 – Batel | Curitiba/PR – 80420-180

Segunda das 10h às 18h. Terça e Quarta das 9h às 20h Quinta a Sábado das 9h às 20h. Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!

+55 (41) 3091-8652
Veja o Mapa

Torriton MEN - Pátio Batel

Avenida do Batel, 1868, Piso L3 – Batel | Curitiba/PR – 80420-090

Segunda a Sábado das 12h às 22h. Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!

+55 (41) 3514-5998
Veja o Mapa