novembro 3, 2016 |

Transição capilar é o termo utilizado para a transformação do cabelo com química para o cabelo natural. Os cabelos lisos estão desaparecendo e muitas pessoas estão seguindo o caminho da transição capilar para assumir os cachos e os cabelos volumosos naturais. Para abandonar os tratamentos químicos é preciso ter muita força de vontade! Por isso separamos algumas dicas para passar por essa fase com motivação.

Transição capilar, saiba mais!

Ficar desanimada com o estado do cabelo depois de tanta química, chapinha ou alisamento é bastante normal! Por isso, hoje muitas pessoas estão aderindo à transição capilar. Essa fase compreende o período entre o abandono dos esforços para manter os fios alisados artificialmente e o retorno do cabelo natural, sem químicas e reconhecimento dos fios volumosos, mais enrolados e lindos. A escolha de fazer a transição capilar precisa de bastante paciência, força de vontade e motivação! Pois passar por todas as fases de mudança de textura capilar pode durar até anos para o cabelo natural aparecer 100%.

Afinal, o que é transição capilar?

Se você quer enfrentar o desafio para recuperar sua beleza natural, a primeira coisa que precisa saber é que essa mudança querer muita atitude e paciência. A opção mais rápida e mais ousada é encarar o big chop. Ou seja, cortar o cabelo bem curtinho e deixar a naturalidade tomar conta dos fios. Esse corte bem rente ao couro cabeludo vai eliminar de uma só vez os fios quimicamente alisados e fazer com que os novos cabelos virgens nasçam saudáveis.

Transição Capilar - Big Chop

Caso você não queira radicalizar tanto, há outras opções de passar pela transição capilar e que exigem mais paciência por precisar cuidar dos cabelos com diversas texturas misturadas – com partes cacheadas, outras crespas e com as pontas ainda alisadas por causa da química. Nesse caso, você precisa investir tempo para praticar métodos e dicas para igualar as texturas. Força de vontade é a palavra chave!

  • Para cachear os cabelos lisos e deixar os fios mais parecidos, você pode utilizar os procedimentos de fazer coquinhos rentes ao couro cabeludo ou até utilizar materiais que ajudam a enrolar os fios como a twist (procedimento de entrelaçar duas mechas de cabelo, da raiz às pontas, imitando o movimento de um tornado) ou bobes.
  • Você pode fazer chapinha ou baby liss nos fios que estão crescendo para deixá-los com a textura parecida! Mas não esqueça de redobrar os cuidados e utilizar um protetor térmico.
  • Invista em penteados! Há diversas opções para enfrentar o período de transição capilar, é só usar a criatividade e prender os cabelos de diversas formas. Além dos penteados, uma ótima opções é usar lenços, faixas ou turbantes coloridos para deixar o visual mais estiloso.
Transição Capiar - Turbante

Bora fazer!?

Para ter um crescimento mais forte e saudável, uma boa opção para quem está passando pela transição capilar é investir em um cronograma capilar. Dessa forma, o cabelo terá a nutrição, hidratação e reconstrução! Para deixar seu cabelo mais saudável e bonito, procure um profissional que trabalhe com o cronograma capilar. Isso vai amenizar a aparência das diversas texturas dos cabelos que estão em processo de transição capilar.

Escolha o melhor caminho para você, reconquiste os cachos e assuma a sua beleza natural!

Compartilhe agora esta matéria

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
marketing2Bel Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Bel
Visitante
Bel

Arrasouuuu no post <3<3<3 e amei o blog <3. Queria propor uma parceria – uma troca de post . O que acha? Você pode me enviar um artigo, posto no meu blog e irei fazer o mesmo. Vamos lá? Aguardo o seu contato 🙂

marketing2
Editor

Contato

Olá, para orçamentos, dúvidas, sugestões ou reclamações, selecione o assunto no formulário ao lado e entraremos em contato! (certifique-se que seus dados estão corretos!)

Endereços

Torriton Pátio Batel

Av. Batel, 1.868, Piso L2 – Batel Curitiba – PR – 80420-090

De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

+55 (41) 3030-7676
Veja o Mapa

Torriton Taunay

Al. Pres. Taunay, 321 – Batel Curitiba – PR - 80420-180

Segunda, das 09h às 20h. De terça a sábado, das 09h às 21h.

+55 (41) 3091-8686
Veja o Mapa

Torriton Sete de Setembro

Av. Sete de Setembro, 5402 – Batel Curitiba – PR – CEP 80240-000

Segunda, das 08h às 18h. De terça a sábado, das 08h às 21h.

+55 (41) 3242-3963
Veja o Mapa

Torriton Men

Av. Batel, 1.868, Piso L3 – Batel Curitiba – PR – 80420-090

De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

+55 (41) 3514-5998
Veja o Mapa

Quiosque L'Oréal Pátio Batel

Av. Batel, 1.868, Piso L2 – Batel Curitiba – PR – 80420-090

De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

+55 (41) 3030-7676
Veja o Mapa

Quiosque L'Oréal ParkShopping Barigui

R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Mossunguê, Curitiba - PR - 81200-100

De segunda a sábado, das 11h às 23h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.


Veja o Mapa