Pensando em fazer uma transformação no seu visual?! Conheça como funciona o visagismo. Confira a matéria completa com dicas dos visagistas do Torriton!
Visagismo deriva da palavra francesa visage (rosto). A técnica tem como objetivo realizar um estudo de características físicas e gostos pessoais para determinar qual estilo de cor e corte ideal correspondentes aos desejos de cada pessoa.
Todos conhecem alguém que já passou pela experiência de levar para o salão uma inspiração visual querendo ficar igual a alguma famosa. Pelo gosto pessoal, muitas pessoas não levam em conta suas características ao adotar um visual e com isso vem a frustração.
O visagismo está super em alta. O visual é a primeira impressão que fica, e é por isso que tantas pessoas estão buscando profissionais especializados para realizar transformações completas.
Há grandes escolas de formação de profissionais visagistas. Uma das mais importantes é a escola francesa de Claude Juillard, onde os visagistas do Torriton Isabel Cristina, Junior de Oliveira e Ricardo Wolpy fizeram as suas especializações.
Muitas pessoas sonham em ter uma transformação para renovar a sua imagem pessoal e não sabem por onde começar. Ricardo Wolpy, hairstylist do Torriton Taunay, afirma que toda mudança começa individualmente em cada pessoa. Outro destaque do profissional é o trabalho de consultoria de imagem realizado em parceria com uma personal stylist.
Para quem quer mudar sem radicalizar, Isabel Cristina, hairstylist do Torriton Taunay, recomenda uma mudança parcial. Algumas mechas e um corte médio já fazem uma grande diferença para quem quer começar.
Isabel Cristina destaca que o formato de rosto, tom de pele e cor dos olhos são algumas das características físicas analisadas no estudo. Em complemente a isso vem a conversa para saber quais são os desejos de cada cliente. Após esse estudo é então determinado algumas opções de corte e cor que irão favorecer os desejos da cliente no determinado momento.
A cliente pode trazer para a avaliação com o profissional três imagens de mudanças que ela faria e três imagens de mudanças que ela não faria de jeito nenhum. Trabalhar em cima destes pontos é ideal para entender o que a cliente quer, destaca Ricardo Wolpy, visagista do Torriton Taunay.
Uma das principais características do visagista é saber ouvir o que a cliente quer e trabalhar com as técnicas em cima desse desejo.
Junior de Oliveira, hairstylist do Torriton Pátio Batel, destaca que a conversa é ideal para conhecer cada cliente. Saber qual é a profissão, estilo e personalidade irão auxiliar o profissional visagista para chegar ao resultado ideal.
Sobre como ‘alertar’ quem quer determinado corte ou cor que não tem um bom caimento, Junior afirma que tem todo cuidado e respeita a opinião dela. O profissional explica tecnicamente os motivos do desejo dela não é possível naquele momento e oferece outras opções ideais de acordo com o estudo.
O visagismo não impõe nada, apenas sugere as mudanças para a cliente combinando as técnicas com características corporais e únicas de cada um.
Agora que você conhece os visagistas do Torriton, que tal agendar uma avaliação para determinar quais mudanças serão ideais para você?
Siga-nos no Instagram e confira as produções incríveis feitas pelos nossos profissionais. Curta também a nossa página no Facebook. Se você quer mais, acompanhe o nosso Pinterest! Agende seu horário ou visite uma de nossas unidades!
Segunda das 10h às 18h. Terça a Sábado das 9h às 20h. Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!
+55 (41) 3091-8686Segunda a Sábado das 10h às 22h | Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!
+55 (41) 3030-7676Terça a Sábado das 9h às 20h. Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!
+55 (41) 3242-3963Segunda das 10h às 18h. Terça a Sábado das 9h às 20h. Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!
+55 (41) 3091-8652Segunda a Sábado das 10h às 22h. Somente com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara!
+55 (41) 3514-5998
Deixe um comentário